segunda-feira, 12 de novembro de 2007

1º Tapete

Olá... consegui scanear as fotos dos tapetes que eu já fiz (só me restaram as fotos). Este foi o primeiro, dá para perceber né?!?!? Não "trabalhei" o meio (hehehe) e a foto estava arranhada tive que "ajustar"... Mas dá para ver direitinho.
A medida dele é 1,05x0,57, e o ponto é casacaiada.

Esta passadeira de medidas 1.09x0.43 bordada em casacaiada foi meu segundo trabalho. Gosto muito deste... (saudade de fazer tapetes) Preciso terminar os projetos começados para assim me entregar a esta maravilhosa terapia!!!



Estes dois seguintes eu nem tenho medidas, ambos também de casaiada... estão na casa de uma amiga. Já fiz duas restaurações devido a acidentes ocorridos no tapete, estão perfeitos. A durabilidade é fantástica, eles têem em média 10 anos. Meus tapetes não são resinados no verso. Na época eu preferi colocar forro de algodão cru, sempre tive medo da resina quebrar a lã com o tempo. Preciso me informar bem a respeito da resina para os seguintes... mas quer saber?? Gosto muito do acabamento (que tem que ser bem feitinho) com algodão cru e na necessidade aplicar um emborrachado nas extremidades.




Ahh, faltou este...



... ponto smirna! Fica "peludinho" muito legal também só que trabalhei na juta com palitinho de picolé e depois cortei os fios. Depois adquiri a agulha específica, ambos ficam bonitos.
Bom, o que eu tinha de tapetes estão aqui... que eu tinha postado no blog antigo que eu perdi!

No que eu puder ajudar, para quem gosta de tapeçaria, é só deixar recadinhos.

Grande beijo à todas e bom feriado!

Um comentário:

Sônia Maria disse...

Olá, Adri!
Que lindas amiga!
Amei!
Seus trabalhos são maravilhosos!!!
Bjs
Sônia Maria