segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Receita Casaco Bege de Tricô

Olá gurias, para quem estiver afim de tricotar, fiz a receita!
A Sonia vai se encorajar né?? Eu quero ver depois tá?

Receita do Casaco Bege de Tricô postado em 17/01/08

Eu fiz este casaco com 3 fios da lã Cristal e usei 3 cones (sobrou um pouquinho de cada ainda), usei as agulhas nº4 para a barra 1/1 e nº 4,5 para o restante do trabalho.

Costas: Montar 74p e distribuir assim: 4p arroz duplo, *2t, 6p arroz duplo*..., 2t, 4p arroz duplo. A 56 cm do começo para as cavas rematar de cada lado, a cada 2 carr 3p (1v) e 1p (25v). Rematar os pontos restantes.

Frente direita: Montar 49 pontos e tricotar 11p em barra 1/1 e os 38p na seguinte distribuição: *2t, 6p arroz duplo*..., 2t, 4p arroz duplo. A 40cm do começo fazer uma casa de 2p no 5º ponto da borda (na parte em barra 1/1); depois fazer mais 2 casas a cada 12 cm uma da outra. A 56cm do começo para a cava rematar à esquerda a cada 2 carr 3p (1v) e 1p (23v). Ao mesmo tempo a 68cm para o decote deixar os 11p da barra 1/1 a espera e rematar em seguida a cada 2 carr 6p (2v).

Frente esquerda: Como a da direita, no sentido contrário e sem as casas.

Manga Direita: Montar 42p e tricotar com a seguinte distribuição: 4p arroz duplo, *2t, 6p arroz duplo*..., 2t, 4p arroz duplo. A 6cm do começo aumentar a cada 8 carr 1p (10v) acompanhando os pontos. A 42 cm do começo para as cavas, fazer a esquerda (csotas) as mesmas diminuições que nas costas e, ao mesmo tempo, à direita, fazer as mesmas diminuições da frente. Rematar os 4 pontos restantes.

Manga esquerda: Igual a direita, só que no sentido contrário.

Fazer as costuras das cavas, fechar os lados e mangas.

Agora, colocar nas agulhas os 11 pontos à espera da barra esquerda e levantar na sequência 60p ao redor da cola do casaco e retomar os 11p à espera na barra esquerda.
Tricotar em barra 1/1 seguindo a sequência das barras laterais da frente. A 10cm do começo da gola rematar seguindo os pontos.

Pregar os botões... e que venha o inverno!! (hehehe)

Bom tricô!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Projetos em andamento

Agora enlouqueço de vez (hehehe) já são 4 projetinhos começados!

Eu tinha umas bolas da Neoné (Pingouin) e começei a fazer esta blusa, mas estou "pagando meus pecados"... é um tal de desmanchar e tricotar, tricotar e desmanchar... mas eu sou persistente e muito perfeccionista... se não está certo desmancho mesmo!

Por causa dela acabei comprando umas lãs para começar outras coisitas, pra dar um tempo pra cabeça, refrescar as idéias. Uma delas é um casaquinho com capuz e zíper pro meu baby (bem quentinho), outra é uma bolsa feltrada (espero que esta fique legal, porque a primeira que fiz foi um fracasso geral, está no meu baú, no mínimo pra colocar fora sabe-se lá quando).

Mais um??? Tenho uma toalha de mesa gigante pra bordar ponto cruz, quem conheceu meu antigo blog já viu, esta eu só olho pra ela e ela olha pra mim. Quando eu pegar a máquina digital da minha afilhada novamente vou postar o andamento da dita, é tão "pintura" que me cansa só de pensar naquele ponto cruz. O pior é que eu já prometi pra minha mãe a toalha... será que eu consigo bordar até o dia das mães?!?? Aiai...respira fundo Adriana!

E por falar em promessa, comprei uma caixinha de chá de MDF pra pintar e tal para uma amiga, comprei a tinta errada (mas só vi que a tinta PVA era plástica depois que terminei a pintura e percebi que ela grudava mesmo depois de seca e estava descascando), conclusão: ensaquei a caixa de MDF depois de raspar aquela tinta e tentar lixar... e fazer a maior sujeira na minha casa, sem muito sucesso! Preciso respirar novamente... As novas tintas já foram compradas, agora para MDF, e a plástica aguardando para num futuro próximo lambuzar umas latinhas.

Vamos falar a verdade, pintura nunca foi meu forte, não entendo "patavina" de nada, eu sou é muito metida a querer fazer... mas não dá nada! Uma hora dessas eu acabo com as promessas!! E posto tudo por aqui, certo?
Hoje resolvi escrever um pouquinho pra dar o "ar da graça"!

Até mais gurias!

Grande beijo

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Casaco Bege de tricô

Depois de uma sumidinha "básica", estou de volta! Ainda não consegui me organizar direito, e estou na corrida para arrumar um emprego, e entre fraldas e mamadeiras eu consigo terminar alguns trabalhos, como este casaco bege que eu comecei no inverno passado! Mesmo no calor eu trabalho trico sem problemas, quando não dá mesmo eu sempre tenho mais outros dois ou três em andamento como crochê, bordado... ou até mesmo algumas bijoux.
Bom, este casaco fiz com 75cm de comprimento e trabalhei com 3 fios Cristal (cone) da Pingouin.




Se quiserem a receita é só pedir que eu posto aqui.
Atualizando: A receita está AQUI

Grande beijão, excelente final de semana.