quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Tapetes

Eu tinha um outro Blog chamado Minhas Agulhas, mas aconteceu algumas coisas estranhas e acabei por perder de vez... Aos poucos vou postando meus trabalhos que estavam lá, tais como estes tapetes até porque sei que tem muitas pessoas que gostam assim como eu (apaixonadamente) bordar estas maravilhas. No momento estou sem muito tempo para me dedicar a eles pois estou cheia de outros trabalhos para terminar e também pelo meu baby, mas estou com muitas idéias e vontade é o que não me falta!

Este, está na minha sala, é arraiolo e mede 1.75cm x 2.20cm, aliás, o único tapete que eu tenho na minha casa, todos os outros que postarei vendi para minhas amigas, conforme eu bordando já vendia... só me restaram as fotos.



Esta passadeira é casacaiada, que chamamos aqui no Sul, as medidas dela é +/- 0.80cm x 1.60cm.

Aqui em detalhe!



sábado, 27 de outubro de 2007

Casaco branco mesclado

Este casaco era um dos trabalhos que estavam parados há algum tempinho, eu desmanchei ele para refazer já que estava "feinho de vida", reaproveitando também uma lã antiga da Pingouin (Família Mix), muito boa por sinal.
O ponto fantasia é simples mas dá um efeito bem legal é assim:
1ª carr. - *3m; 1t*
2ª carr. e todas as pares - em t
3ª carr. - *1m; 1t; 2m*
4ª carr. - voltar à 1ª carr.

Detalhe do ponto




No decorrer da semana postarei mais!
Beijocas e um excelente domingo à todas!


Correção da Receita do Casaquinho Amarelo e mais...

Que falha... estava lendo a receita que postei do Casaquinho Amarelo e tem um errinho: Na Pala onde se lê "Retomar os p à espera na seguinte odem: frente direita; 1 manga; costas; a outra manga; frente esquerda. Tricotar em barra 2/1 (1m; 1t)", o correto é (2m;1t).

Deslcupem a demora, mas me chamou a atenção este detalhe, que faz toda a diferença!
Espero não ter "atrapalhado" o trabalhado de ninguém!

Então, depois de prontinho com botões e fitinhas o conjuntinho ficou assim...



Fiz um conjuntinho branco também só que com uma Jardineirinha. A receita foi meio no "olhômetro" de uma revista antiga Montrico Bebê mas o ponto fantasia eu tenho, se quiserem é só pedir que eu posto aqui. Ficou uma graça, não??





Detalhe do ponto fantasia

UFA

Estou há mais ou menos 4 horas tentando colocar um contador no meu blog, que situação! "Apanhei" para conseguir... e tudo porque meu tempo é curto, a memória também não ajudou muito, estou um tanto por fora dos HMTLs e Javas, etc. etc...
Neste meio tempo meu filho já papou, troquei a fraldinha e já o fiz nanar!!! Por sorte ele não acordou ainda, ele sempre acorda com o som do tec-tec do teclado! Eu estou precisando de um silencioso... digital. Sera que existe??? rsrs
Juro que tento entrar e postar meus trabalhos, mas ele não "deixa" eu preciso de tempo para "raciocinar" (fiquei lerdinha) e para ajudar minha conexão também (é lerdinha).
Um passo já foi dado... Agora é hora do almoço...
Mais tarde eu volto para postar meus trabalhos (I promisse) hehehe

Até mais gurias!

domingo, 7 de outubro de 2007

Estou voltando...

Olá gurias...

Estou voltando!!!

Meu lindo bebê está com 4 meses e tenho mais um mês de férias. Mesmo sem muito tempo, pois ele me toma quase às 24 horas do dia, consegui fazer algumas "artes".

Aos poucos quero retomar meu blog, já tirei as fotos dos trabalhos para as novas postagens... estou morrendo de saudade dos blogs de vcs que me visitam e até mesmo os que eu acompanhava diariamente.

Recebi alguns recados que lia pelo e-mail, mas sem tempo algum para responder quero agradecer aqui e dizer que logo logo visitarei-os... ok?

Gente, super beijo!!!
Até daqui a pouco!